terça-feira, fevereiro 28, 2017

Carta do Dia: Cinco de Ouros






Bom dia!

Hoje temos o CINCO DE OUROS trazendo a sabedoria de lidar com o sofrimento e como ele nos torna vulneráveis.

Iniciamos a semana com a carta do  Hierofante chamando a nossa atenção para a necessidade de trazer mais Presença em nosso cotidiano, em nós mesmos. Sair do piloto automático.
A presença do Cinco de Ouros nessa sequência vem para mim como um importante "Chamado".

Pense junto comigo:

Quando passamos por um momento difícil (Cinco de Ouros) temos dificuldade em focar em outras coisas, principalmente na saída ou solução da situação que nos causa sofrimento. 
A dor nos absorve e nos afasta de nosso centro. 
A primeira coisa que abandonamos é a nossa Presença interna (Hierofante), vital para que possamos ver com clareza uma saída ou uma forma mais saudável de lidar com esses desafios dolorosos.  Ficamos então, Vulneráveis.

Cada um tem seu jeito particular de lidar com o sofrimento. Alguns de nós reprime a dor, a transfere para outras pessoas, racionaliza, negam e até mesmo a transcendem. Existem vários mecanismos de defesa que tem a função de nos proteger da dor. E isso é absolutamente normal e comum a todos nós humanos.

Quando reprimimos nossas experiências dolorosas, em algum momento elas poderão vir à tona, seja na forma de angústia, ansiedade ou através de desconforto físico e até mesmo causando uma baixa no sistema imunológico deixando-nos suscetíveis ao desenvolvimento de doenças.

O Cinco de Ouros vindo em seguida do Hierofante me diz que é necessário olhar para essas dores e como lidamos com elas.

Qual a sua forma de lidar com momentos de crise? Como lida com a perda? Você consegue pedir ajuda quando está com problemas? 

Essas perguntas dão início às várias reflexões que o Cinco de Ouros traz para a nossa Roda hoje.
Como nada acontece por acaso aqui na Roda, assisti ontem uma palestra extremamente inspiradora justamente sobre o tema Vulnerabilidade.

Hoje vou pedir para que você reserve 20 minutos do seu tempo para investir nesse vídeo porque realmente vale a pena! Ele tem muito a ver com o que essa semana nos reserva a partir dessas primeiras duas cartas e pode, assim como para mim, trazer a você vários insights. ;)

Um ótimo dia para todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário