sábado, fevereiro 11, 2017

Carta do Dia: A Morte


Bom dia!


Quando estava procurando uma imagem para ilustrar a nossa carta de hoje me lembrei desse tarot que eu uso em momentos muito especiais e ela transmite de uma forma quase poética a sabedoria da carta de hoje : A MORTE


Se ontem recebemos um convite para um renascimento através da carta do Julgamento, hoje temos a oportunidade de vivenciá-lo.

O conceito de “morte” representado pelo tarot remete à energia de transformação. Uma mudança de um estado de consciência para outro.  A consciência de que tudo é impermanente.


Tudo no Universo está em constante movimento de contração e expansão. Reproduzimos isso o tempo todo através da nossa respiração. O primeiro movimento que fazemos ao nascer é inspirar e o último, ao deixarmos essa existência, é expirar. Não há esforço nisso, é natural. Esse é o movimento da carta da Morte.


Então vamos acolher com alegria a consciência desse momento de expiração e celebrar o novo ar que vai entrar em nossas vidas ao inspirarmos novamente, de forma relaxada, suave, desapegada.


Um lindo sábado para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário