segunda-feira, fevereiro 27, 2017

Carta do Dia: O Hierofante


Bom dia!

Em plena segunda feira de Carnaval abrimos um novo ciclo com a presença do HIEROFANTE trazendo a necessidade de voltar-se para dentro e entrar em contato com a nossa espiritualidade. Ele vem para fazer a ponte entre nossa matéria e nosso espírito e revelar algo que precisa ser visto e trabalhado internamente.

A palavra “Hierofante” vem de hier-phaine, que significa “revelar”.

O questionamento aqui é: o está oculto que precisa vir à tona?

Sabe quando você se dá conta de um incômodo, algo que fica ali meio que te “cutucando” e não sabe explicar do que se trata? Isso pode se manifestar por meio de um sentimento de inquietude. Podemos seguir com isso por dias ou aceitar a proposta do Hierofante e dar aquela parada estratégica, dar espaço para que o motivo dessa sensação esquisita se revele.

Ontem eu estava assim, inquieta. A energia do Três de Copas acabou se manifestando com um convite para assistir a premiação do Oscar em ótima companhia e um clima alegre que me trouxe uma sensação de relaxamento, acolhimento e alegria. Mas quando acordei hoje a inquietude voltou e eu tive até dificuldade fazer minha meditação diária.

Desisti e fui tirar a Carta do Dia e voilà: O Hierofante!

Então a mensagem ficou clara: volte-se para dentro. Observe seu corpo e as partes aonde percebe tensão. Como está sua respiração? Quais são os pensamentos que ficam martelando na cabeça?
A meditação nesse caso é um caminho excelente para nos colocar na presença do Hierofante, mas hoje eu não consegui sentar e aquietar.
Desci para comprar um pão mas passei reto pela padaria e continuei caminhando.
Um dia lindo, céu azul sem nuvens e um ventinho fresco. Me deixei levar.

Foi então que o Hierofante trouxe o insight: PRESENÇA.
Daí em diante o que era inquietude se transformou em vitalidade e eu comecei a me sentir energizada. Se estivesse de tênis, juro que dava uma corrida tamanha energia que senti fluir. Eu precisava de movimento para me colocar atenta e presente para poder ver o que estava me incomodando.

Percebi que durante esses últimos dias estive ausente de mim mesma, ao contrário de ontem à noite, e por isso a minha inquietude tinha “dado um tempo” ao menos por algumas horas. Isso aconteceu porque ontem eu estava totalmente conectada comigo e com quem eu estava interagindo.

Hoje ao acordar a inquietude voltou e, quando me entreguei ao comando do meu corpo para dar essa caminhada matinal, percebi a situação que estava impedindo com que eu pudesse retomar esse contato comigo mesma.
Refiz mentalmente as situações que tinham se apresentado a mim na noite anterior e observei quais foram os sentimentos que elas me trouxeram.
Ao fazer esse exercício, obtive não toda, mas parte da revelação que o Hierofante veio trazer hoje pela manhã.

A ponte foi feita entre o que estava oculto e o que precisava ser visto. 

Espero que você hoje tenha seu encontro com o Hierofante que te habita, assim como a imagem da carta que escolhi especialmente para ilustrar esse post. 

A sabedoria de olhar para o mundo através dos olhos de uma criança curiosa, livre de julgamentos e dogmas. Aquela Presença que nos conecta com as nossas reais necessidades e sentimentos.
  
Podemos começar por aí! ;)

Um ótimo dia para todos nós com muita sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário