sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Carta do Dia: Oito de Copas




Bom dia!

“Rolou textão” quando fui escrever o post de hoje na companhia do OITO DE COPAS.

Diferente das semanas anteriores onde estava tudo acontecendo de forma intensa com temáticas misturadas, nessa eu sinto que as reflexões estão vindo em blocos.

Acho que depois da carta da Morte a coisa toda foi entrando nos eixos de forma a torná-las mais administráveis..rsrs

Se abrimos a semana com o Julgamento, estamos olhando para cada nossa bagagem de vida, as coisas que precisamos resolver antes de renascer. Entramos em contato com a vida material através das cartas de ouros, recebemos o impulso necessário para darmos continuidade a esse setor trazido pelo Pagem de Paus (que resultou inclusive na percepção de que tivemos lucro nessa empreitada) e agora nos deparamos com as questões afetivas trazidas pelo naipe de copas.

Bem, o Oito de Copas traz uma energia que eu nomeio como"preguiça emocional". Agora você pode imaginar o porquê virou um textão, não é mesmo? Esse assunto rende! 
Mas não se preocupe que vou tentar ser o mais breve possível, porque o intuito aqui é trazer algumas dicas e reflexões...rsrs

A sabedoria dessa carta é um convite a sair da inércia, ou até mesmo da tristeza  causada por questões emocionais. Pode ser por conta de um término de relacionamento, ou que para mim é o pior dos pesadelos relacionais: a solidão a dois (onde a relação está tão desgastada que os envolvidos não tem energia sequer para lutar por ela ou se separar).

Para quem não está em nenhum relacionamento ela mostra aquele cenário onde a pessoa fica reclamando da tristeza e solidão de sua vida mas também não aceita nenhum convite para sair. Fica no mundo dos sonhos pensando: “quem sabe um dia vou ser feliz” sem fazer nada para que isso aconteça.

Então aparece o Oito de Copas falando "Chega disso!. O sistema interno não aguenta mais ficar nesse lugar. Algo tem que ser movimentado e tem que ser agora!

Aproveite a sexta feira para ligar para aquele amigo ou amiga e dar uma saída, mesmo que seja por pouco tempo, para bater um papo, ou até mesmo para dar uma movimentada no corpo, se divertir, dançar.

Mas se a coisa estiver crítica a minha dica é: movimente sua energia em um primeiro momento de forma corporal. Sem vitalidade física fica difícil até levantar do sofá para tomar uma atitude. Então começar por aí pode ajudar. Se não conseguir se movimentar, ao menos receber uma massagem já vai estimular alguns pontos energéticos e dar uma mexida na energia.

E se até isso for difícil, recomendo fortemente que busque ajuda especializada. 
Mas peça ajuda, por favor. 

Se precisar bater um papo ou quiser alguma indicação terapêutica ou psicanalítica pode me mandar um e-mail ou enviar uma mensagem privada pelo FB. Tamojunto ;)

E Como diz minha professora de Psicanálise:

“A vida não tem solução. Porque ela não é problema.
A vida não tem cura. Porque ela não é doença.
A proposta da clínica psicanalítica freudiana é de nos libertar de resquícios da infância que por ventura nos impeçam de amar e de trabalhar. A perfeição nunca foi uma meta. Pelo contrário, a busca da perfeição é sintoma, ou seja, denúncia da incapacidade de desfrutar do prazer das coisas simples, das coisas presentes, as coisas reais.” (Débora Damasceno)



Um ótimo dia para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário