segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Carta do Dia: Rei de Ouros


Bom dia!

Semana começando com o REI DE OUROS nos trazendo o contato com a Estabilidade e a Prosperidade.

Nada mal para começar uma segunda feira, não é mesmo?

A Estabilidade para mim é sinônimo de equilíbrio. Se tenho dores no corpo, por exemplo, isso tira totalmente a minha estabilidade física e acaba indo para as outras áreas da minha vida. Posso morar em uma casa própria, mas ter que dividí-la com pessoas com as quais não tenho afinidade.

A mesma coisa acontece com a Prosperidade. Posso ter uma renda mensal estável mas trabalhar em um emprego que não gosto, onde não posso exercer minha criatividade ou ele me absorver de tal modo que quando encontro um tempinho para relaxar estou sempre cansado.

Propositalmente eu aliei esses conceitos com situações cotidianas para que você veja o tanto que podemos nos cercar de coisas que trazem um sentido equivocado desses dois temas. Teria muitos outros exemplos para dar, mas acho que você já entendeu do que eu estou falando, não é? Quem nunca? rsrs

A sabedoria do Rei de Ouros nos diz para criar soluções para essas áreas da vida colocando-as em ação. A primeira coisa a fazer e colocar um olhar realista para começar.

Escolha ao menos uma coisa para começar a botar ação. Se for na saúde, o que pode fazer na prática para resolver? Melhorar alimentação? Começar a fazer exercícios? Finalmente marcar aquele especialista? E faça! Coloque essa meta na sua semana.

Com relação a prosperidade eu diria para fazer uma lista de tudo que você recebe do Universo. Desde a luz que chega até a sua casa e faz com que você possa tomar um banho quente todos os dias, como também preparar aquele cafezinho ao levantar da sua cama gostosa. Alie a isso com a carona que aquele amigo te deu na balada do final de semana ou aquele almoço que te convidaram. Aquela ajuda do colega do curso te deu para fazer a sua monografia ou até mesmo o livro que alguém te emprestou para fazer o trabalho do curso. O apoio carinhoso de alguém em um momento difícil. Esse tipo de coisa, entende?

Existem muitas coisas na vida (muitas mesmo) que não damos valor porque meio que já fazem parte do nosso cotidiano e, infelizmente, achamos tão naturais que não percebemos o quanto somos prósperos e quantas das nossas necessidades são satisfeitas aparentemente como um passe de mágica.

Acrescente a essa lista os seus próprios recursos, sua própria abundância. Seja de saúde, conhecimento, otimismo, disposição, inteligência, sensibilidade, criatividade e por aí vai...

Agora, com todos esses recursos que você listou, aplique naquilo que possa de alguma forma estar tirando a sua Estabilidade, até porque, depois desse exercício, acho que deu para ver que Prosperidade não te falta, não é mesmo? ;)

Um ótimo dia e uma semana incrível para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário