domingo, fevereiro 19, 2017

Carta do Dia: Seis de Copas



Bom dia!

Fechando a semana com o SEIS DE COPAS e pegando carona no dia lindo e ensolarado (e também com muito calor) que está fazendo aqui em São Paulo.

Ela aparece novamente aqui na nossa Roda e hoje vou falar de um aspecto interessante que essa carta traz: o da nostalgia

Há muitos anos atrás um trecho de um livro (Viagem a Ixtlan de Carlos Castaneda) me tocou intensamente pois falava daquele momento em que olhamos para o nosso passado, no tempo em que ainda não tínhamos a menor consciência de mundo e principalmente de nós mesmos. 
O tempo em que não tínhamos nenhuma bagagem e muito menos quaisquer expectativas ou ansiedade com relação ao futuro. Simplesmente vivíamos o presente com toda a sua intensidade. 
Porém o tempo trouxe consigo muitas experiências e situações que acabaram nos tirando daquele lugar cheio de prazer, inocência e pureza que nos habitava.

O Seis de Copas faz com que olhemos para o nosso passado, as pessoas, lugares e experiências que nos marcaram e pensemos: “bons tempos”. 
Não se trata aqui de sentir saudade. Não queremos voltar a esses tempos porque quem somos hoje é a soma de todas essas experiências e é impossível ver e tudo isso da mesma forma que víamos e sentíamos. Esse é o tipo de nostalgia que essa carta traz hoje.

Fazendo o link com a carta do Julgamento que abriu essa semana:

Não queremos voltar ao passado porque temos consciência de todos os desafios que tivemos que enfrentar para chegarmos até onde, internamente, nos encontramos hoje.
Outros aprendizados e experiências estão por vir e, da mesma forma, irão um dia descansar no mesmo espaço junto dessas memórias que, hoje de forma nostálgica, contemplamos. 
Essa é a nossa bagagem. Podemos olhar e revisitar sempre que quisermos pois, mais do que recordar sobre quem éramos, mostra quem nos tornamos. 

Ao realizarmos isso internamente, um sentimento muito gostoso aparece: Gratidão. Por tudo que foi e por tudo que virá. <3

Tudo que está ali na frente está prestes a se encontrar com quem está aqui, agora!

O que será que esse encontro vai trazer? Que tipo de aventuras, descobertas, prazeres, pessoas, experiências nos aguardam?

Eu não sei você, mas eu estou curiosíssima para saber!

Um ótimo domingo para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário