quarta-feira, março 08, 2017

Carta do Dia: A Força



Bom dia!

Hoje temos um novo regente de ciclo aqui na nossa Roda.

A carta da FORÇA vem nos visitar trazendo a sabedoria da integração entre nossas forças internas. Ela fala da luta pelo equilíbrio entre o “querer” e o “poder” e traz a reflexão sobre como lidamos com nossos impulsos e como reagimos quando nossos desejos não são satisfeitos.

Você está entre os que, quando não têm seus desejos satisfeitos, saem por aí descontando nos outros sua frustração? (Ex.: todo e qualquer tipo de violência física e/ou verbal).

Ou faz parte da turma que reprime seus desejos e acaba deslocando para outras coisas e cometendo excessos que não tem nada a ver com o desejo que queriam de fato realizar? (Ex.: todos os tipos de comportamentos autodestrutivos).

Existem outros cenários, mas imagino que você já captou do que eu estou falando. Todos nós em maior ou menor grau já circulamos por eles, não é mesmo?

A Carta da Força vem nos lembrar de que, para manter um equilíbrio entre essas forças, precisamos usar de uma boa dose de Diplomacia e outras qualidades que podemos encontrar ao acessar o nosso Poder do Feminino interno.

Ele contém qualidades como a receptividade, sensibilidade, criatividade, empatia e flexibilidade. Qualidades essas que atuam como ferramentas essenciais para que possamos realizar nossos desejos de forma sábia e amorosa, sem que ninguém seja afetado negativamente por eles.

Espero que possamos acessar hoje a energia de Poder do Feminino que existe dentro de nós. Que ele se manifeste trazendo mais respeito, igualdade, empatia e compaixão não só para conosco, mas para todos os Seres com os quais dividimos esse planeta.

Um ótimo dia para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário