sexta-feira, março 03, 2017

Carta do Dia: O Julgamento



Bom dia!

E olha ela aí de novo! A carta do Julgamento que já está virando figurinha marcada aqui na nossa Roda.

Já falei para você que, quando uma carta fica se repetindo é porque a questão ainda não veio para o consciente, ou seja, temos trabalho a fazer!

No caso de um Arcano Menor, são assuntos mais cotidianos mas quando se trata de um Arcano Maior está em um âmbito mais profundo, mais essencial.

A próxima carta seguindo a sequência dos Arcanos Maiores é O Mundo, ou seja, o grande final, o fim da gestação simbólica. Enquanto o Julgamento trata do despertar de uma consciência, o Mundo vem para fazer a síntese da Grande Jornada.

Dentro dessa perspectiva o Julgamento traz uma Revelação importante para que possamos completar essa Jornada antes de iniciar a próxima. Se pensarmos que o tempo todo estamos iniciando e terminando ciclos como uma grande espiral de desenvolvimento e essa carta tem se repetido é porque ainda não deu o click.

O que está empacando esse movimento? A que estamos resistindo, ao que estamos nos apegando?

Fique atento e alerta ao dia de hoje, porque a carta do Julgamento traz consigo uma Revelação, um insight que pode nos levar para outra etapa.

A sabedoria  pode até mesmo vir através de alguém que atua como catalisador para encontrarmos a peça do quebra-cabeça que está faltando. Não raro já me aconteceu de pessoas do meu passado com as quais eu não tinha contato há muito tempo surgirem como mensageiros dele (passado) para que eu pudesse, simbolicamente, revisitá-lo.

Lembra quando eu disse que o Julgamento fala que temos que olhar para o passado e deixá-lo descansar para poder seguir em frente?

Com as cartas que antecederam essa semana, talvez ainda existam apegos emocionais e materiais que precisam ser revistos e trabalhados para que o movimento de chegar até o final do ciclo se concretize. Até isso acontecer, vamos criando estratégias e planejando a nova etapa com o Dois de Paus. O exercício de planejamento proposto por ele pode ajudar bastante com isso na medida em que precisamos saber quais os recursos que temos para organizar a próxima aventura e quais os que temos que correr atrás.

Eu acho interessante que o final do Carnaval representa o começo de ano para muitas pessoas.
Fico pensando se o Julgamento aparecendo hoje esteja trazendo a mensagem de que "ok, vamos rever o que passou e ver onde é necessário exercitar o desapego para poder seguir em frente".

Quem sabe agora, o que estava em modo stand by por conta do Carnaval comece a andar agora que ele acabou, não é mesmo?

Curiosa para saber o que a carta de amanhã vai nos trazer...rsrs

Uma ótima sexta feira para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário