segunda-feira, abril 03, 2017

Carta do Dia: Roda da Fortuna


Bom dia!

Abrimos a semana com a RODA DA FORTUNA  regendo um novo ciclo, trazendo a sabedoria de como lidar com as mudanças de ciclo.


A única coisa que não muda no mundo é a própria mudança não é mesmo?

O Universo é puro movimento.

A Roda da Fortuna fala de como lidamos com os nossos movimentos internos com relação aos movimentos externos e como somos afetados.

Se pararmos por um momento para observar, podemos enxergar padrões ou situações que se repetem em ciclos e nessa situação precisamos aprender a como nos colocar.

Se permanecemos no centro dessa Roda, poderemos não só observar como ela gira, como também "prever" os próximos movimentos.

Dos Arcanos Maiores, para mim essa é a carta que mais nos coloca à mercê do externo, pois se não estivermos centrados seremos puxados para a borda da Roda e ficaremos enredados. Nesse estado, perdemos a perspectiva e a capacidade de criar estratégias internas para lidar com o que está acontecendo e com o que está por vir.

Mas veja: se colocar no centro da Roda não é querer controlar o que está no externo e sim observar para entender e trabalhar os conteúdos que se apresentam advindos desse movimento. Quando percebemos os padrões existentes nele podemos lidar internamente de forma diferente e experimentar outros resultados.

Achei muito bonita essa imagem que escolhi para ilustrar essa carta. 
A mulher está vendada, sobre uma roda e percorrendo um caminho, ou seja, ela não tem como saber o que vai acontecer na jornada e, por não estar olhando para o que está do lado de fora, significa que ela está voltada para dentro de si mesma. 
Sua mão esquerda está pousada no seu coração, simbolizando que ela esta em contato com aquilo que é realmente essencial a ela.
A sua mão direita estendida e com a palma voltada para cima me diz que ela está aberta e receptiva ao que vem pela frente e sua postura sobre a roda me fala que ela é dotada de um profundo senso de equilíbrio.

Iniciamos a semana então acolhendo as mudanças. Não podemos controlar o que acontece externamente em nossas vidas, mas podemos nos colocar no centro de nós mesmos e simplesmente observar e continuar no caminho.

Um ótimo dia para todos nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário