sexta-feira, abril 07, 2017

Carta do Dia: Rainha de Copas






Boa tarde!


Hoje temos a presença da RAINHA DE COPAS, trazendo para a Roda o contato com nossa intuição e conexão com nossas emoções mais profundas.

Tivemos nesse ciclo a Rainha de Ouros e seu convite para nos conectar com o Mundo da Matéria e seus prazeres (chakra de base) e hoje, com a Rainha de Copas, essa energia toda sobe para o coração (chakra coronário),  limpando, tonificando e finalmente causando uma liberação energética poderosa. É muito amor <3

Dia bom para trabalhar o nosso emocional trazendo o compartilhar, a receptividade, afetividade e muita Gratidão.

Hoje é um dia de trabalhar a suavidade, a sutileza, o carinho e o aconchego. 

Quando nos colocamos à disposição para deixar fluir em nós a sensibilidade, a intuição e a compaixão, podemos dissolver todos os obstáculos que nos mantêm separados uns dos outros e da experiência da Totalidade do nosso Ser.
Um ótimo dia para todos nós!




quarta-feira, abril 05, 2017

Carta do Dia: Rainha de Ouros



Bom dia!


Hoje recebemos a poderosa RAINHA DE OUROS!


Tudo que tem ligação com a matéria, faz parte de seu "reino" e ela lida de forma super natural com os valores básicos e concretos do cotidiano.

Ela ama e aprecia os prazeres da vida mundana. Preserva o que é seu. Gosta de boa comida, dinheiro, conforto e deleita-se com prazeres sensuais e sexuais como ninguém.

O seu elemento é a terra, então sua sabedoria não está ligada às questões da mente. Ela é prática e sabe fazer bom uso daquilo que lhe pertence. Ela quer prazer, tem recursos e faz uso deles. Simples assim.


Mais do que dar valor às coisas, ela valoriza o tempo e dedicação que investiu para conquistar o que tem. Ela não fica olhando para suas posses e sim, desfruta delas.

Então hoje é um bom dia para olhar para essa Rainha que nos habita e dar a ela o que ela deseja.

Um ótimo dia para todos nós!












terça-feira, abril 04, 2017

Carta do Dia: Cinco de Paus



Bom dia!

Hoje abrimos a Roda com o Cinco de Paus e compartilho um texto do Tarot Zen do Osho que traz uma interpretação bem bacana dessa carta.

Estas três mulheres estão suspensas no ar, livres e brincalhonas, porém alertas e interdependentes. Em um número de trapézio, ninguém pode permitir-se estar um pouquinho "ausente", mesmo por uma fração de segundo. Essa é a atitude de atenção total ao momento presente, que está representada aqui.

Podemos sentir que há coisas demais para fazer ao mesmo tempo, e ficar hesitando ao tentar fazer um pouquinho aqui, um pouquinho ali, em vez de fazer uma coisa de cada vez e até o fim. Pode ser, também, que acreditemos que o que cabe a nós fazer é algo "chato", porque nos esquecemos de que o que importa não é o que fazemos, mas a maneira como o fazemos.

Desenvolver a capacidade de estar presente por inteiro ao responder ao que quer que surja, da forma como vier, é um dos maiores presentes que você pode dar a si mesmo. Dar um passo de cada vez ao longo da vida, dedicando a cada um deles a sua total atenção e energia, pode trazer uma grande e nova vitalidade e criatividade a tudo o que você faz.

A cada momento há a possibilidade de ser total. Seja o que for que esteja fazendo, fique tão completamente absorto, de modo que a mente não pense nada, esteja simplesmente ali, seja apenas uma presença. E mais e mais totalidade virá para você e o sabor da totalidade o tornará cada vez mais e mais capaz de ser total. Procure perceber quando você não está sendo total. Esses são os momentos que precisarão ir sendo abandonados pouco a pouco. Quando você não é total... sempre que você estiver na cabeça – pensando, refletindo, fazendo cálculos, sendo astuto, achando soluções engenhosas –, você não é total. Pouco a pouco, vá se descartando desses momentos. Trata-se apenas de um velho hábito. Hábitos são difíceis de se deixar. Mas eles morrem certamente -- se a pessoa persiste, eles morrem.
Osho Take it Easy, Volume 1 Chapter 12


Seguimos no exercício dessa atenção plena! 

Um ótimo dia para todos nós!

segunda-feira, abril 03, 2017

Carta do Dia: Roda da Fortuna


Bom dia!

Abrimos a semana com a RODA DA FORTUNA  regendo um novo ciclo, trazendo a sabedoria de como lidar com as mudanças de ciclo.


A única coisa que não muda no mundo é a própria mudança não é mesmo?

O Universo é puro movimento.

A Roda da Fortuna fala de como lidamos com os nossos movimentos internos com relação aos movimentos externos e como somos afetados.

Se pararmos por um momento para observar, podemos enxergar padrões ou situações que se repetem em ciclos e nessa situação precisamos aprender a como nos colocar.

Se permanecemos no centro dessa Roda, poderemos não só observar como ela gira, como também "prever" os próximos movimentos.

Dos Arcanos Maiores, para mim essa é a carta que mais nos coloca à mercê do externo, pois se não estivermos centrados seremos puxados para a borda da Roda e ficaremos enredados. Nesse estado, perdemos a perspectiva e a capacidade de criar estratégias internas para lidar com o que está acontecendo e com o que está por vir.

Mas veja: se colocar no centro da Roda não é querer controlar o que está no externo e sim observar para entender e trabalhar os conteúdos que se apresentam advindos desse movimento. Quando percebemos os padrões existentes nele podemos lidar internamente de forma diferente e experimentar outros resultados.

Achei muito bonita essa imagem que escolhi para ilustrar essa carta. 
A mulher está vendada, sobre uma roda e percorrendo um caminho, ou seja, ela não tem como saber o que vai acontecer na jornada e, por não estar olhando para o que está do lado de fora, significa que ela está voltada para dentro de si mesma. 
Sua mão esquerda está pousada no seu coração, simbolizando que ela esta em contato com aquilo que é realmente essencial a ela.
A sua mão direita estendida e com a palma voltada para cima me diz que ela está aberta e receptiva ao que vem pela frente e sua postura sobre a roda me fala que ela é dotada de um profundo senso de equilíbrio.

Iniciamos a semana então acolhendo as mudanças. Não podemos controlar o que acontece externamente em nossas vidas, mas podemos nos colocar no centro de nós mesmos e simplesmente observar e continuar no caminho.

Um ótimo dia para todos nós!






sábado, abril 01, 2017

Carta do Dia: Estrela



Bom dia!

Hoje temos iluminada presença da ESTRELA!

Quando alinhamos com sua sabedoria, sentimos vontade de compartilhar as nossas criações com o mundo sem qualquer expectativa de resultado. Aqui é a nossa Essência quem assume e traz consigo o frescor e a leveza do SER.
É a carta que nos alinha com a Confiança. A nossa em nós mesmos, nossos sonhos, projetos e desejos.

A Estrela nos convida também a olhar para o mundo com uma perspectiva bem bacana:  em vez de pensar  no que queremos receber, pensamos em como podemos contribuir, fazendo uso dos nossos dons e talentos. Da nossa criatividade. 
Quando colocamos a nossa Essência a serviço do mundo, entramos em um estado de abertura que nos permite canalizar inspiração e dessa forma, tornamo-nos criativos.
Longe de trazer consigo algum tipo de solução mágica para a vida, essa carta pergunta: quais são os seus dons e talentos? Como você pode usá-los para contribuir com o mundo que te cerca?
A Estrela traz hoje um novo ciclo onde podemos acessar a confiança e fé em nossa capacidade de realizar nossos sonhos e ajudar os outros a realizarem os deles. Bom demais isso né?
 
Um ótimo dia para todos nós!