Bom dia!
Mais uma cartinha repetida aqui na nossa Roda virtual: o QUATRO DE OUROS.
A primeira coisa que me vem ao tirar essa carta, ainda mais vindo na sequência do Nove de Ouros de ontem é: o que você faz quando lucra com algo? Guarda ou reinveste?
Em seu movimento positivo o Quatro de Ouros nos diz para reinvestir, continuar na semeadura, manter a conexão com a prosperidade.
Porém, em seu sentido negativo pode rolar o oposto. Entrar na energia de escassez.
Existe uma expressão muito usada no mundo dos investimentos financeiros que diz: “retornos passados não garantem resultados futuros”. Muito sábio isso, pois nunca podemos ter qualquer garantia de nada nessa vida. Temos sim, que continuar investindo nela de forma inteligente e consistente? Mas e se houver perdas? Ora essa! Faz parte não é?
O medo da perda paralisa e obviamente faz com que o fluxo fique represado. Olha a escassez aí...
Eu acho que é mais sensato entrar na energia do “um dia de cada vez”, sentindo cada passo, avaliando o progresso que estamos fazendo, sem ansiedade!
Quando estamos desenvolvendo algo novo, seja ele um hábito, projeto ou atitude interna, todo o nosso sistema entra em stress. Novas conexões estão sendo feitas em nosso cérebro para ancorar essa novidade. Nesse processo podemos nos sentir desconfortáveis e ansiosos.
Não digo com isso que é necessário sofrer, mas ter paciência consigo e se acolher como fazemos com uma criança que está aprendendo a dar seus primeiros passos. Você não vai julgá-la ou tratá-la mal por ela não dominar o que nunca fez antes, não é mesmo?
Essa é a dica de hoje. Vamos observar cada passo que damos na construção de algo que desejamos e cuidar desse nosso processo com muito carinho e paciência.
Lembra da carta do Julgamento falando da semente e das pequenas coisas que podem trazer grandes resultados? ;)
Seguimos na semeadura!
Um ótimo dia para nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário