Bom dia!
Recebemos hoje o DEZ DE OUROS para começar a semana!
Essa carta traz a sabedoria de como lidar com a prosperidade e, para mim, ela está ligada à percepção da inesgotável quantidade de recursos que temos à nossa disposição.
Você já se deu conta disso?
Se você está lendo essa postagem agora é porque tem um computador, tablet ou celular à sua disposição. Com ele você pode se comunicar, trabalhar, estudar e se divertir.
Só esse exemplo já mostra que você possui um recurso que te conecta a inúmeras possibilidades de se expressar, colaborar, aprender, criar e ainda por cima, curtir.
Tomei como exemplo o uso da tecnologia para mostrar que às vezes temos ferramentas na mão e não utilizamos todo o potencial que ela nos oferece, apenas porque estão aí à disposição e nos acostumamos com a sua existência em nossas vidas.
Esquecemos do quanto somos privilegiados por termos acesso a ela.
Já parou para pensar quanto trabalho, processos e recursos são necessários para que você, ao tocar em um interruptor, acenda a luz na sua casa?
Milhares de pessoas, mentes e braços são necessários para que esse simples gesto dê resultado. É mágica? Não. É trabalho mesmo.
Agora pense que você tem um computador incrível à sua disposição, operando 24 horas por dia sem parar e possui recursos ilimitados.
Ele anda, fala, sonha, cria, planeja, executa, ama, aprende, ensina e até se multiplica!
Não. Não é ficção.
Ele existe e não é nenhum computador com inteligência artificial.
Estou falando de nós. Seres Humanos com seus corpos e cérebros. Com poder de criar coisas incríveis e ao mesmo tempo de destruí-las.
Capazes de deixar legados de profunda sabedoria e também de profunda ignorância.
O Dez de Ouros nos lembra dessa prosperidade, dos recursos externos e internos que temos à nossa disposição e de como os utilizamos para gerar, não somente para nós mas também para os outros, mais abundância no mundo.
Qual o uso que você faz hoje de tudo que tem à sua disposição? O que pode fazer para colaborar com a criação de mais prosperidade para si e para os outros?
Você é aquele que gera recursos ou o que os desperdiça? O que cria ou o que destrói?
Essas são algumas das inúmeras perguntas que podemos nos fazer hoje, inspirados pelo Dez de Ouros. ;)
Um ótimo dia para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário