Bom dia!
Hoje temos a carta do PAGEM DE PAUS trazendo para a nossa Roda inspiração, criatividade, motivação e ação!
O Pagem de Paus personifica o arquétipo do Herói que se lança corajosamente nessa aventura incrível que é a busca de si mesmo. Sua energia nos impulsiona em direção às mudanças que são necessárias.
Como estamos em um ciclo regido pelo Imperador, penso que hoje é um bom dia para colocar movimento no nosso "reino" interno.
Esse pequeno texto fala sobre Coragem e ele é bem a cara desse nosso Pagem. Espero que te sirva como inspiração para saudar a presença dele dentro de você.
A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa “coração”. Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas fechadas, eles se escondem. O caminho do coração é o caminho da coragem. E viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí eles já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre ponto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada. Essa palavra coragem é bela, muito interessante. Viver segundo o coração é desvendar o significado das coisas. O poeta vive segundo o coração e logo começa a ouvir dentro dele os sons do desconhecido. A cabeça não consegue ouvir; ela está muito longe do desconhecido. Está totalmente ocupada com o conhecidoOSHO em Coragem, o prazer de viver perigosamente
Um ótimo dia para todos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário